Música

A música integra a grade curricular dos nossos estudantes do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I.

Aqui no Colégio Chevalier, utilizamos a música, que é linguagem universal e desenvolve o ser humano enquanto indivíduo, para trabalhar capacidades motoras finas e aperfeiçoar habilidades como: concentração, comunicação oral e corporal, criatividade, autonomia e trabalho em equipe.

Essa atividade permite aos estudantes entrarem em contato com novas palavras, culturas e histórias. Afinal, por trás de cada canto existe um conto. Os ritmos, o som dos instrumentos, o conjunto da obra, estimulam emoções e favorecem o autoconhecimento.

As aulas de música são sempre um momento de diversão e de muita troca entre nossos alunos.

Artes

A arte é uma excelente ferramenta para estimular o aprendizado e desenvolvimento humano. Pintura, desenho e modelagem são atividades que favorecem a percepção e habilidades motoras finas, além de incentivar a interação social.

As atividades artísticas favorecem o exercício da criatividade, do autoconhecimento e da autoestima. Coloca o aluno em contato com diferentes formas de expressão e interpretação do mundo que o rodeia.

Também estimula o desenvolvimento cognitivo e melhora a percepção espacial, de quantidade e números, ordem e classificações, o que reflete positivamente para o aprendizado e desenvoltura do aluno em outras disciplinas como matemática, português, geografia, línguas, etc.

Aqui no Colégio a pintura faz parte da nossa grade curricular dos estudantes do Ensino Fundamental I.

astromaker.jpg

Robótica

A Robótica Educacional faz parte do dia a dia dos estudantes. A disciplina é desenvolvida em parceria com a AstroMaker.

O projeto contempla 492 atividades presenciais e digitais especialmente pensadas para que as habilidades e competências sejam desenvolvidas ao longo do ano.

É mão na massa dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Em sala de aula, nossos estudantes aprendem a construir um projeto, programar robôs e a encontrarem soluções em equipe, apoiados nos conjuntos LEGO®️ Education.

Mas a robótica vai muito além da parte tecnológica. Através da prática, ela desenvolve a capacidade de pensar, se expressar e o trabalho em equipe. Além de proporcionar muita diversão!

Agende uma visita para conhecer!