Educação Infantil

É de direito da criança que as suas especificidades sejam garantidas concomitantemente à aprendizagem. São elas:

  • Interagir, relacionar-se, conhecer culturas e singularidades das pessoas.
  • Construir o sentido do singular e do coletivo, da autonomia e da solidariedade fazendo de conta, jogando com regras, fazendo construções e pesquisas;
  • Explorar materiais, brinquedos, objetos, ambientes e o entorno físico e social para se conhecer e conhecer o outro: potencialidades, limites, interesses, sentimentos, sensibilidade e demandas;
  • Promover a participação ativa nas situações cotidianas do cuidado de si e do outro, favorecendo a aprendizagem do respeito aos ritmos, interesses e desejos das outras crianças;
  • Favorecer a comunicação por meio das linguagens expressivas e criativas, valorizando e buscando a compreensão da exposição das necessidades, sentimentos, dúvidas, hipóteses, descobertas, oposições;
  • Construir uma identidade pessoal e cultural, valorizando suas próprias características e as dos outros, com respeito à diversidade.

O material do Sistema de Ensino Poliedro proporciona uma aprendizagem significativa, contextualizada e de qualidade para a primeira infância.

Referenciado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), traz como seu principal objetivo a valorização da criança no processo de aprendizagem, enfatizando a construção do conhecimento e as diversas linguagens que ela utiliza para se expressar.

Agende uma visita para conhecer!