Você está visualizando atualmente SARAU CULTURAL 2020

SARAU CULTURAL 2020

• Categoria do post:Eventos

Nosso 1º SARAU CULTURAL CHEVALIER ocorreu em 2019 e o trabalho remoto não nos impediu de realizarmos nossa 2º edição!

Com o objetivo de valorizar os talentos culturais presentes em nosso ambiente escolar, os professores do Ensino Fundamental Anos Finais incentivaram e realizaram com os estudantes atividades lúdicas e recreativas para se expressarem artisticamente por meio de musicais, dramatizações, danças, declamações poéticas e expressão de ideias.

Trabalhos dos alunos do 6º Ano

Trabalhos dos Alunos – 7º Ano

Atividade: Poema Tema: Pandemia: aspectos positivos e reflexões.

Trabalhos dos alunos do 8º e 9° Anos

Nas aulas de História da professora Me. Bárbara Costa, os alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental Anos Finais participaram de um projeto intitulado “As cidades históricas do Brasil”. Usando as tecnologias digitais disponíveis no ensino à distância criaram folhetos de viagem sobre duas das cidades mais importantes do país: o 8º ano descobriu as maravilhas da cidade de Ouro Preto, considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO, e o 9ºano se debruçou sobre as histórias da construção de Brasília, nossa moderna capital desde 1960.

Veja a seguir exemplos dos trabalhos que desenvolveram:

Trabalhos dos alunos do 9º Ano