Quer saber como estimular o desenvolvimento intelectual do seu filho? Então leia este artigo até o final.
Ao mencionar criança extraordinária, o que se pensa é que é uma criança superdotada, com QI maior que a média. Porém, na maioria das vezes, é apenas uma criança bem estimulada intelectualmente.
Estudos mostram que as crianças que vivem dentro de um lar saudável e amoroso, onde os pais estimulam a capacidade do filho desde bebê, podem crescer como gênios.
O tempo essencial para formar as funções cerebrais e atingir novas habilidades de uma criança até os 6 anos de idade.
Desse modo, ao estimular os cinco aspectos físicos e emocionais de uma criança, possivelmente ela apresentará melhor execução acadêmica, social e principalmente profissional.
Esse método é conhecido como Brinc, desenvolvido através de anos de pesquisa, observando crianças de 0 a 6 anos.
Segundo os especialistas, aplicando a técnica Brinc, os pais conseguem estimular a capacidade sensorial, cognitiva, motora e emocional da criança.
TÉCNICAS QUE AUXILIAM O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS
Primeiramente, usar o método de atividades recreativas, por exemplo, os bebês até 2 anos as brincadeiras desenvolvem as áreas motoras, desse modo, oferecendo-lhe, o mesmo brinquedo, observa-se que a brincadeira será sempre diferenciada.
Assim, é possível que a criança consiga resolver problemas por meio das repetições da brincadeira.
É muito importante que os pais sejam bem afetuosos aos seus filhos, pois, desde bebê são formadas as estruturas emocionais de cada pessoa.
Pois, por meio dos afetos, que fazem com que a segurança e a confiança se desenvolvam com a criança conforme seu crescimento.
Sendo que, todo esse processo influencia no desenvolvimento neurológico da criança, onde a possibilita crescer com a menor propensão de contrair ansiedade, por exemplo.
Outro princípio importante dessa fase é a rotina imposta pelos pais, pois assim, esses pequenos conseguem entender o que acontecerá durante todo o seu dia.
Isto faz com que se sintam capazes de realizarem algumas tarefas sozinhos, o que é muito importante para a criança. Desenvolver sua independência faz parte do seu crescimento.