Você está visualizando atualmente O que fazer com as crianças nas férias.

O que fazer com as crianças nas férias.

Aproxima-se o período de férias e com ele a preocupação dos pais: afinal, o que fazer com os filhos nas férias?
Se a família não planejar com antecedência, o resultado é certo: desordem, estresse, pais desgrenhados, filhos entediados.
Mas o fato é que nada disso precisa acontecer, não é?
Com os filhos na escola, é normal que os pais fiquem despreparados para passar 30 dias com eles em casa.
Mas se planear bem, pode aproveitar ao máximo as férias dos seus filhos, passar bons momentos em família e divertir-se com os mais pequenos em casa e no estrangeiro!

férias

Visite um amigo ou familiar querido

Que tal tirar uma tarde para visitar um amigo querido, avó, tios ou peru? Assim você pode tomar um café e matar a vontade. Afinal, nada melhor do que passar um tempo com quem você ama, não é mesmo?

Dirija-se à biblioteca municipal

Se você já está acostumado a ir à biblioteca, é só escolher uma história legal para ler em casa com a família! Porém, se você nunca esteve lá, é uma boa oportunidade para conhecer a biblioteca da cidade. Ler nunca é demais!

férias

Faça uma sessão de cinema

Vocês podem escolher os filmes favoritos do seu filho e fazer uma maratona de filmes! Então é só fazer a pipoca e começar o filme!

Desenhe e pinte

É hora de liberar sua criatividade! Então pegue lápis, papel, giz, tinta e o que mais tiver em casa para fazer o papel de artista.

Brinque com massa de modelar

É uma ótima opção para dar asas à imaginação e fortalecer suas habilidades de modelagem. Essa brincadeira pode durar horas e horas.

Crie um brinquedo

Ainda na lógica do “faça você mesmo”, que tal fazer um brinquedo com embalagem reciclável? Bonecas de tecido, modelos criativos usando caixas de leite e garrafas pet…

Faça uma horta caseira

Essa é outra ideia super legal! Além de passar o tempo com seu filho, ter uma horta traz muitos benefícios para ele e toda a família!

Cozinhar

Você pode escolher uma receita ou até mesmo fazer um dia! Pizza, bolo, sanduíches, panquecas! Então você descobrirá que cozinhar com os pequenos pode ser um passatempo mais divertido do que você pensa!

Dia de limpeza

A ajuda nas tarefas domésticas é muito importante para o desenvolvimento do seu pequeno, então que tal unir o útil ao prazer e transformar a hora da faxina em puro prazer? Vale também colocar música e jogar jogos deixando tudo bem limpinho!

Acampar em casa

No jardim com tendas e lanternas ou mesmo na sala com edredons e travesseiros. Com um pouco de imaginação, este acampamento será a aventura definitiva!

Faça um passeio ecológico

Além de divertido e saudável, você pode aproveitar para conhecer uma parte muito bonita da cidade, como parques e trilhas!

Aprenda um novo jogo

Descubra esta lista de brincadeiras fáceis de fazer com os mais pequenos!

Comece uma coleção

Pode ser adesivos, cartões, figurinhas ou o que você preferir! Afinal, quem não gostava de colecionar objetos e objetos quando criança?

Faça um city tour

Você pode ir a lugares onde nunca esteve ou voltar aos seus lugares favoritos na cidade! Até a própria viagem será divertida, seja de carro, a pé, de bicicleta, de metro ou de autocarro.

Faça um desfile de moda

Que tal tirar as roupas do armário e fazer combinações diferentes e divertidas? Também pode ser muito engraçado!

Faça uma peça

Você pode criar uma história e interpretá-la de uma forma divertida! Incluindo direito a personagens, figurinos e cenários.

Contação de histórias

Outra ideia é pegar os livros favoritos do seu filho e fazer uma história! Um pode contar a história para o outro!

Faça karaokê

Cantar é sempre divertido! Por que não ter karaokê com suas músicas favoritas?

Personalize roupas

Que tal pegar de volta aquelas roupas que você esqueceu há algum tempo e personalizá-las? Para isso vale pintar, recortar ou decorar com lantejoulas e fitas!

Piquenique

Você pode preparar lanches saborosos e saudáveis e escolher um local bem agradável e agradável para fazer um piquenique. Também vale o jardim!

Faça Artesanato Decorativo

Com um pouco de criatividade, você pode fazer decorações para deixar os cômodos da casa com cara de família também!

Aproveite para descobrir outras brincadeiras lendo nosso outro artigo de blog:
Brincadeiras educativas para fazer nas férias com a criançada.